quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

V de Viagens * 34 - Casa da Ermida de Santa Catarina

Em primeiro lugar BOM ANO! Espero que tenham tido umas excelentes festas.
Por aqui o tempo voou...! Desculpem esta ausência, mas para quem está em muitas "frentes" às vezes é necessário parar para descansar, respirar fundo, organizar ideias e centrarmo-nos em nós e naqueles que nos são mais queridos. Foi assim, e com muito mimo à mistura, que por cá se foram passando as festividades e posteriormente um regresso mais tranquilo ao trabalho. (Nestes períodos podem sempre ir espreitando o meu Instagram) ;)

Voltando ao Alentejo e à nossa viagem que começou pelo Marvão (podem ver aqui e aqui), hoje quero dar-vos a conhecer um local mágico, que transborda tranquilidade, com um pôr de sol único e que nos leva para um estado grandioso de bem estar.

Casa da Ermida de Santa Catarina. Decorem este nome para reservarem uns dias em plena sintonia com a Natureza. Afinal de contas é sempre bom e motivador começar o ano a planear férias.

A Casa da Ermida de Santa Catarina fica situada numa península da Albufeira do Caia, na Freguesia de Santa Eulália que pertence ao concelho de Elvas. Esta casa e ermida foram totalmente recuperadas pelo Arquiteto Carlos Guedes de Amorim, agora proprietário e que nos recebeu de forma a que nos sentíssemos completamente em casa. Aqui vive-se a Natureza, o ar é puro, a paisagem é deslumbrante, os animais convidam-nos a conviver com eles, simplesmente sente-se paz. Espero conseguir transmitir com as fotos, pelo menos, parte de todas estas sensações!

Para além desta singular envolvência, também no espaço interior com todos os seus detalhes, se sente este poder relaxante! Não foi por acaso que o Carlos quis "trazer" a água também para dentro de casa, são vários os pormenores decorativos que nos fazem esta ligação. Então na sala comum cada canto poderia contar uma história e todo o vidro que nos separa ainda nos sintoniza mais com esta harmonia.

Foi sem dúvida o local ideal para celebrarmos quatro anos de casamento. As últimas fotos até são parecidas com algumas de há quatro anos atrás... :)

Usufruam...



Fotos: André e Rita

3 comentários:

  1. Parece lindo! Mas eu li bem no site? Só aceitam crianças com menos de 8 anos se fizerem parte de um grupo que ocupe toda a casa? Não é um sítio kids friendly?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não sei responder... Nós fomos só os dois e por acaso todos os hóspedes estavam sem crianças. No entanto, aparentemente tem tudo para ser um local que possa receber crianças... ;)

      Eliminar
  2. Não. A não ser que alugue toda a casa. Que também é possível. O objectivo é que seja um local de repouso para todos os que visitam o espaço. Para além disso obrigava a outros cuidados, pois há uma enorme proximidade da água.

    ResponderEliminar