domingo, 13 de novembro de 2016

G de Glam Diva - Design de Sobrancelhas

Cada vez mais se fala da atual tendência das sobrancelhas naturais. Pela designação "naturais" até parece fácil! Mas aqui a Natureza prega-nos uma partida e são poucas as mãos que as conseguem corrigir "naturalmente". Eu que o diga...
Originalmente a minha sobrancelha é muito grossa, o que é ótimo para a conseguir desenhar, mas ao mesmo tempo é rebelde e cada pêlo parece ter vontade própria. Quando comecei a tentar domá-las, há alguns anos atrás, a minha vontade era contrariar esta tendência e aos poucos elas foram ficando cada vez mais finas... Passei por vários profissionais da área e nenhum me conseguia demover! O que agora percebo é que ainda não tinha encontrado a pessoa certa. Para além da técnica que é imprescindível, é necessário ter a habilidade de captar a nossa melhor expressão e de ler o nosso rosto. Foi assim que encontrei a Eunice da Glam Diva.
Alguns meses antes de me casar, decidi experimentar a técnica de threading (depilação com linha) com o propósito de ficar com as sobrancelhas perfeitas. Engano meu, porque alguns meses não chegaram para dar vida a tantos pêlos que repetidamente arrancava. Mas mesmo assim, conseguimos juntas (a minha ajuda era não mexer num único pêlo) corrigir muito do seu formato - as fotos do "Antes" são dessa fase. Entretanto, aos poucos e com muita paciência (e já lá vão 4 anos), foi-me convencendo a torná-las mais grossas e naturais. O resultado vocês vêem-no nas várias fotos que publico. A verdade é que me sinto mais "eu" e já acho estranho ver imagens antigas!

Conseguem ver a diferença? ;)


 Antes


Agora

Fotos: André M.

15 comentários:

  1. Por acaso gosto mais de a ver com o antes...parece que fica com o olhar mais aberto, maior. Está bonita na mesma claro, mas o olhar fica mais aberto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Nós ainda estamos a tentar melhorar a forma, a minha sobrancelha é mesmo complicada porque tem espaços muito grandes entre os pêlos... E sim algo que a Eunice está a tentar melhorar é o ângulo para abrir mais o olhar, evitando perder espessura. Ainda há um longo caminho...

      Eliminar
  2. Olá Rita,
    Qual a percepção relativamente à dor?
    Bem sei que todos temos sensibilidades diferentes em relação à dor, mas já ouvi relatos de pessoas que fizeram com linha em locais distintos e dizem que notaram diferença na dor.
    Fiz uma vez depilação das sobrancelhas com linha, mas doeu tanto.....(não sei se estar grávida na altura ajudou a estar mais sensível). Depois desta experiência voltei à pinça, mas noto que com a linha ficou muito melhor e durou muito mais!
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não noto muita diferença entre a dor da pinça e da linha. Sinceramente não me custa muito. Por acaso quando estava grávida também era mais sensível ;)

      Eliminar
  3. Gosto mais do look antigo..ficas com um ar mais leve.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita, eu também preferia a versão antiga , apesar de continuar bonita , acho que a forma anterior a favorecia mais no olhar .
    Em relação à pergunta colocada aqui sobre a dor , eu já tentei 3 vezes em sítios distintos e dói me imenso com a linha.
    No meu grupo de amigas , todas se queixam do mesmo e acabamos por voltar ao método de pinça e depois de ter descoberto aBenefit, não quero outra coisa .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá! Desculpe a pergunta, mas de onde são os brincos da última fotografia? São lindos!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de propósito, estou a tratar das fotos deste look ;) Em breve publico...
      Mas os brincos são da H&M e são desta coleção.

      Eliminar
  6. Gosto bastante de como as sobrancelhas estão agora. Muito naturais! Eu também não tenho sobrancelhas fáceis de "moldar" e depois de várias tentativas falhadas, optei por tirar só o excesso com a linha.

    ResponderEliminar
  7. O antes já era bom, por isso o depois não podia ser mau :)

    Eu sempre tive sobrancelhas grossas, enormes. Depois com a panca de tirar, aquela coisa do tira-aqui-tira-ali-acerta-tiramaisumbocadinho-acerta à maneira DIY (que é só a melhor maneira de fazer asneira) acabei por ficar com sobrancelhas minúsculas. Tenho uma vergonha terrível só de pensar que andei com aquelas sobrancelhas alguma vez na minha vida. A partir daí foi sempre correr atrás do prejuízo, embora agora esteja contente com o resultado. Ainda assim, tenho sempre a panca de que uma sobrancelha é sempre mais "arranjada" do que a outra! :)

    ResponderEliminar
  8. Desculpem mas não tenho nenhum mail da vossa parte...!

    ResponderEliminar
  9. As minhas sobrancelhas são terríveis, sempre as tive muito naturais mas tenho uma falha numa delas que parece que não as soube arranjar! :(

    ResponderEliminar
  10. Desistiu do blog?...

    ResponderEliminar
  11. É uma diferença abismal! Sem duvida que agora parecem bem mais naturais. Quando estive na India em 2012 uma menina indiana mostrou-me como fazia as sobrancelhas e era com linha?! Até à data nunca tinha ouvido falar em tal coisa, nem em Portugal tinha chegado ainda esta técnica. Só sei que me doeu horrores :P Mas agora não quero outra coisa, faço eu dois meses e um mês vou à linha sofrer :)

    ~*Viver a Viajar*~

    ResponderEliminar