quarta-feira, 24 de setembro de 2014

N de Novo * 40 - Calças de Grávida, Sim ou Não? (N for New * 40 - Pregnant Trousers, Yes or No?

Este N de Novo é um pouco diferente do habitual!
Têm-me perguntado várias vezes se ainda não uso calças de grávida. No último post sobre compras que publiquei (aqui) já tinha abordado este assunto.
Realmente a principal mudança que senti necessidade de fazer, devido ao tamanho, foi nas calças. As minhas calças skinny deixaram de me servir no início do 2º trimestre. No fim do 1º trimestre comecei a sentir algum desconforto, até dar por mim a desapertar o botão em algumas ocasiões!! :)
Ainda que no Verão seja fácil de contornar este desafio, com calças mais largas (de cinta descida) e vestidos, nesta altura em que a estação começa a mudar, as opções começam a ficar mais limitadas. E depois quem é que não gosta de vestir uns skinny jeans durante todo o ano?
Para além disto há uma coisa incontornável, o conforto que as calças de grávida dão na zona abdominal é inigualável!

Estas foram as primeiras a ser compradas, todas da H&M. As primeiras são de Verão e como a barra elástica é fina, acredito que sejam facilmente usáveis mesmo sem estar grávida. As outras parecem jeans normais, mas em vez de apertarem com botão têm uma cinta mais larga num algodão elástico. Mal vi as de ganga adorei a cor da lavagem e os pequenos pormenores ripped.


Entretanto ia construindo outros looks com calças "normais" de cinta descida e com elástico (depois ainda mostro estes visuais completos).

Zara (antigas) | Loja chinesa | Zara (saldos) | Loja chinesa | Zara (saldos) | Zara (saldos)
Sim, descobri uma loja chinesa com algumas coisas interessantes!!!! 

Agora, já a pensar no tempo mais frio com as chuvadas repentinas que caíram, senti necessidade de ter mais alternativas, até para poder usar com botins e botas. Mais uma vez fui à H&M (a loja salvação para as pré-mamãs ao nível da relação qualidade-preço e mesmo de estilo) e comprei duas leggings pretas (também com a cinta de grávida), com diferentes pormenores em pele sintética e mais duas calças skinny pré-mamã em sarja (cinzentas e beges). 


 24,95 €

19,99 € 

Espero ter ajudado em algumas dúvidas...
Quem já passou por esta fase e quiser partilhar a experiência, agradeço ;)
E para quem não passou, o que acham?

13 comentários:

  1. Eu usei as calças para grávida da salsa. São caríssimas, é verdade mas, valem cada cêntimo ao nível de conforto e como são de cintura dupla dão para usar depois.

    ResponderEliminar
  2. As tuas sugestões são todas muito giras:)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu usei as da H&M e gostei bastante! Usei muitas leggings mas sem ser de maternidade. De resto, foi no Verão e usei muitos vestidos compridos! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha Rita, na minha gravidez usei as minhas jeans quase até ao final, desabotoava o botão :) mas devo dizer que experimentei vários modelos de grávida e achava-me uma saco de batatas de largas que eram, e comprei 2 skinny jeans, de 1 tam. acima do meu. Usei também, as calças de desporto, que no ultimo mês foram as que me sentia mais confortáveis, devido à sua maior elasticidade e conforto. Não me sentia bem com calças com o apoio na barriga, optei por umas cuecas tipo cinta de apoio que são super confortáveis e as calças continuavam de cintura descida, hihi. As tuas escolhas são lindíssima e as calças largas são super confortáveis. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. No meu tempo....(este termo é um pouco clichê, mas não deixa de ser verdade) não havia tanta escolha, foi um stress.
    Beijinhos

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Isto é tudo muito lindo, mas eu quero ver esses looks todos completos!! Mesmo não estando grávida, quer-me parecer que vou gostar ;).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  7. Calças é mesmo uma coisa que não dá para abdicar, pois o conforto é fundamental (já basta o peso, etc...). Não é preciso ter muitas, mas uns modelos básicos acho que sim. Fizeste bem. A HM é uma excelente (quase unica) opção.

    ResponderEliminar
  8. Eu comprei calças de grávida logo no 1º trimestre são outro conforto e são essencias ;)
    Mas usava tb muitos vestidinhos e leggins

    ResponderEliminar
  9. Usei as minhas calcas apenas no primeiro trimestre e quando comprei as primeiras calcas de gravida, da h&m, que penso serem iguais as tuas, com um elástico bastante largo na cintura, não quis outra coisa. Depois comprei mais dois pares. Umas skinny e outras boyfriend. Usei também muitas calcas largas, de tecidos fluidos, como sugeres, mas o conforto das calcas de mamã não se encontra em mais nenhumas.
    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não cheguei a usar calças de ganga gravida. Apenas comprei calças de tamanho maior e de cintura descaindo e ainda cinta de grávida. Isto tudo porque o Bebe nasceu em julho 😁

    ResponderEliminar
  11. Parece-me que estás bem servida :)

    ResponderEliminar