sábado, 30 de novembro de 2013

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 16 - Tomato Pie by Doyle (A for Rita´s Adventures in the Kitchen * 16)

Quando vi esta receita de tarte tatin de tomate no blog Atitudes e Comportamentos da Doyle, soube que não ia esperar muito tempo para a experimentar. Eu fiz na versão de quatro mini tartes individuais e a única coisa que acrescentei foi polvilhar a massa folhada com queijo manchego ralado na hora. É super simples, rápida e saborosa, tanto para entrada (como foi o caso), como para uma refeição mais ligeira, deve ligar super bem com uma salada de alfaces e rúcula.
Se quiserem ver a receita espreitem aqui... E façam bom proveito, porque eu já fiz. :)

Fotos: Rita

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

R de Recomendado pela Rita * 14 - Calça Curta (R for Recommended by Rita * 14)

Para acabar o ciclo dos posts do Douro deixo-vos esta recomendação à boa maneira portuguesa. Se forem visitar esta bela região, não se esqueçam de passar pelo Tua para almoçarem no Calça Curta. Vão apenas encontrar a estação de caminhos de ferro, uma paisagem indescritível (que podem ver em posts anteriores) e este restaurante, mas todos os quilómetros percorridos serão compensados pelo estímulo de todos os vossos sentidos. Neste restaurante não vão encontrar cozinha gourmet nem de autor, mas sim pratos bem típicos como arroz de cabidela e javali estufado da autoria da nossa fantástica gastronomia portuguesa. Há boa maneira das tascas (no bom sentido da palavra) o vinho recomendado foi o da casa de um produtor da região e um vinho fortificado, como o vinho do Porto, a acompanhar umas compotas caseiras de abóbora e figos com um queijo amanteigado de ir aos céus! Claro que no fim trouxemos para casa um frasco do doce de figo que já está quase no fim! (Acho que vai ser hoje a minha sobremesa fiquei com água na boca) :)

Podem ver o nosso percurso pelo Douro aqui, aqui e aqui. Eu não me canso destas imagens...

Bom fim-de-semana.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

P de Pequenos Prazeres * 12 - Jamie Cullum no Coliseu do Porto (P for Little Pleasures * 12)

Na terça-feira tive o prazer de assistir a um dos melhores concertos que já vi ao vivo!! Jamie Cullum no Coliseu do Porto. Um homem com aspeto de miúdo, um músico que contagia pela sua força em palco, um entertainer que cria empatia no primeiro segundo, um sorriso que nos faz sorrir de imediato, uma banda que nos faz vibrar, um jazz com influências pop surpreendente... Foi magnífico da primeira música ao último aplauso.
Deixo-vos aqui uns segundos de uma cover que na minha opinião supera a original! Não menosprezando a Rihanna, este Please don´t stop the music é fantástico... (Claro que não é com esta qualidade de som e imagem, mas foi o que consegui arranjar!) :)


video



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

L de Look da Rita * 29 - Classic Black and White (L for Rita´s Look * 29)

Agora com o André por cá já vos consigo mostrar mais looks sem ser eu a tirar fotos a mim mesma. Ponto negativo: O Tobias não aparece! Mas prometo que compenso... Ponto positivo: É verdade que as fotos de exterior têm outro encanto, mas a escurecer tão cedo torna-se complicado, nem com algum tratamento consigo que elas fiquem a 100%. Mesmo assim, o André nunca me deixa ficar mal e aqui está mais um look. :)
Este é o casaco de malha que vos mostrei num dos últimos N de Novo em conjunto com outras peças, foi a primeira vez que o vesti e adorei a forma como tornou este visual menos rígido, o que às vezes acontece com looks muito clássicos. Apresento também um dos meus sapatos de estimação, para mim estes meninos Prada serão sempre uns clássicos e nunca passarão de moda! ;) 

Digam de vossa justiça...

Tricot - Zara (New Collection) | Calças/Pants - Zara | Camisa/Shirt - Zara | Sapatos/Shoes - Prada | Brincos/Earings - Lefties | Pulseira/Bracelet - Pedra Dura | Carteira/Bag - Bimba e Lola

D de Detalhes * 15 - Black and Red Pied de Poule (D for Details * 15)

Este look já é de algumas semanas atrás, como dá para ver pelo comprimento do meu cabelo e pela manga curta! ;) Nestes dias, o frio não tem estado para brincadeiras, mas nada que um bom casaco, como este meu novo, não resolva. É da nova coleção da Lefties e junta duas tendências numa só peça: pêlo e pele. Como é sintético tem um preço excelente e ainda consegui 20% de promoção (estejam atentas que por vezes a Lefties tem boas surpresas). Outro ponto positivo é o corte bastante elegante, mesmo sendo casaco de pêlo que nem sempre favorecem a nossa silhueta... Este é ligeiramente cintado e isso faz a diferença.
Já se cansaram do pied de poule? Eu não e desta vez trouxe a versão preta e vermelha! :)

É engraçado, nos últimos D de Detalhes, mesmo com visuais bem diferentes, tenho insistido no preto, no vermelho e no pêlo, mas é pura coincidência... Podem comparar aqui e aqui. Têm preferência por algum?


Casaco/Coat - Lefties (New Collection) | T-Shirt - Zara | Saia/Skirt - Blanco | Botas/Boots - Zara | Pulseira/Bracelet - Pedra Dura | Anel/Ring - Breil

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

N de Novo * 25 - My New Cosmetics (N for New * 25)

Depois de no último N de Novo vos ter mostrado as peças novas do meu armário, hoje deixo-vos as minhas últimas aquisições do mundo da cosmética... :)

Desta vez os batons ganharam! O batom laranja foi do El Corte Inglês Outlet e para além da embalagem, a cor é linda. O da Kiko é mais de hidratação, mas confere uma tonalidade e brilho muito suave, ideal para quando queremos os lábios mais discretos. Ambos foram a aproximadamente 4 € (o da Kiko estava em promoção e havia mais 3 tons). E por falar em hidratação, demorei a comprar os Baby Lips da Maybelline, mas escolhi logo quatro tons diferentes. No que toca a relação qualidade-preço são imbatíveis!

Outro produto que estava a precisar de repor o stock era o creme de mãos. Fiquei logo deliciada quando vi estas mini embalagens da Roger & Gallet que mais parecem guaches. São super práticas para andar na carteira e têm um cheirinho ótimo, vai daí decidi experimentar... Recomendo, deixam as mãos super macias e são absorvidos rapidamente.

Para finalizar, como o meu BB Cream da Garnier estava a terminar e tinha curiosidade de conhecer outra marca, optei pelo da Maybelline. Só o usei ainda uma vez, mas gostei do resultado e a cor média é mais aproximada do meu tom de pele do que o da Garnier.

Da minha parte ficou tudo aprovadíssimo ;)


Fotos: Rita



domingo, 24 de novembro de 2013

D de Decoração by Rita * 4 - The Colours of America in the Bathroom (D for Decoration by Rita * 4)

O prometido é devido... Cá está a decoração da casa de banho, inspirada para combinar com o quarto, que vos mostrei a semana passada e que podem ver aqui.
A aposta caiu no vermelho, mas com estas duas toalhas da Gant (prendinha da mãe a estrear), acabei por trazer as cores da almofada da bandeira americana também para a casa de banho! ;)
Se ainda não viram e quiserem espreitar as primeiras decorações das minhas casas de banho que publiquei na Primavera, cliquem aqui.

Já não consigo pegar na máquina fotográfica sem o Tobias vir atrás... :)

Fotos: Rita
Toalhas vermelhas - Ikea
Toalhas brancas e bege - Kasa Continente
Toalhas azul e branca (às riscas) - Gant
Peças do lavatório - Zara Home
Difusor - Ralph Lauren
Sabão - area


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

L de Look da Rita * 28 - In Xmas Time (L for Rita´s Look * 28)

Estas fotos foram tiradas no último Sábado e marcam o regresso do meu André. O dia começou bem cedinho, comigo a ir buscá-lo ao aeroporto às 6h da manhã, mas as saudades eram tantas que o sono nem deu por isso. :)
À tarde fomos almoçar à baixa do Porto (depois mostro-vos o novo espaço de petiscos que descobrimos nas Galerias) e vimos que o jardim do Passeio dos Clérigos já estava aberto! Assim sem esperar, tivemos o sítio ideal para tirar estas fotos! Fica aqui a sugestão para um passeio neste fim-de-semana, ainda por cima, já com toda uma envolvência natalícia, com palavras condizentes  com a quadra penduradas nas oliveiras e Xmas Time mesmo ao nosso lado.
Quanto ao meu visual, notam alguma coisa de diferente?! Sim, cabelinho arranjado, cor corrigida e menos uns 5cm de comprimento, :( teve que ser. No look estava a estrear duas peças: a camisola da Zara com uns detalhes de flores e renda de lado e a saia em pele da H&M. Os botins são antigos mas adoro-os, fazem destacar qualquer conjunto, não acham?

Portanto, look novo, mudança de visual, sugestão para o fim-de-semana e a chegada do meu maridão, querem melhor post para terminar a semana em grande?! ;)

 Saia/Skirt - H&M (New Collection) | Top - Zara (New Collection) | Biker Jacket - Zara | Botins/Ankle Boots - Kollektiv - | Pulseiras/Bracelets - Zara | Relógio/Watch - DKNY | Óculos de Sol/Sunglasses - Ray Ban

Fotos: André M.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

V de Viagens * 20 - A Magia do Douro III (T for Trips * 20 - The Beauty of Douro Region III)

Chegamos ao último dia destas mini férias do início de Outubro...


Começamos o dia com um passeio pelas vinhas da casa onde ficamos instalados, a Casa de Casal de Loivos, que já vos tinha mostrado no primeiro post desta viagem. Facilmente nos perdíamos com a vista, com as cores, com as texturas, com os pormenores... Eu sei que não é a mesma coisa, mas percam-se nas imagens... :)



Entretanto fizémo-nos à estrada com o objetivo de chegar ao Tua. Mais uma vez fomos surpreendidos com paisagens de cortar a respiração! O Douro tem o encanto e a capacidade de não nos mostrar toda a sua beleza de uma só vez. Quase a chegar ao Tua encontramos a famosa Quinta dos Malvedos, também da família Symington de que já vos falei no segundo post sobre esta região. Lembram-se do filme A Gaiola Dourada? Foi nesta quinta que foram filmadas as últimas cenas deste filme. 


Foi mesmo em frente à estação do Tua que nos deliciámos com mais iguarias da gastronomia duriense, depois faço "a minha recomendação" noutro post, como tenho vindo a fazer com os locais onde sou feliz à mesa ;)

 Top - Zara | Calças/Pants - Mercado Londrino/London Street market | Sabrinas - Zara

Já de regresso, descobrímos outra magnífica quinta desta região, Quinta de Cidrô, da Real Companhia Velha. A imensidão destas vinhas era de perder de vista!


Foram muitos os locais por onde passamos, mas não nos conseguimos cansar desta região mágica. Havemos sempre de lá voltar... O Douro já pertence à nossa vida e com um papel muito especial. :)
  

Até breve...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

D de Detalhes * 14 - Tartan, Fur and Animal Print, All in One (D for Details * 14)

Arriscado ou não, o que é certo, é que num só look consegui combinar dois dos padrões mais falados do momento, tartan e animal print, com a envolvente textura do pêlo! Para além destes contrastes e aproveitando o facto dos botins terem tachas douradas, ainda juntei acessórios nesse mesmo tom.
Normalmente tenho a tendência de combinar peças mais consensuais, mas neste dia apeteceu-me sair da minha zona de conforto e talvez por isso senti-me super bem com este visual. Às vezes sabe bem desafiarmos o nosso estilo!
Como dá para ver, o Tobias também estava todo entusiasmado... :) E vocês gostam de arriscar? ;)


Leggings - Lefties | Camisa/Shirt - Stradivarius (New collection) | Colete/Waistcoat - Zara | Botins/Ankle boots - Zara | Carteira/Bag - Zara | Pulseira dourada/Golden bracelet - Primark | Colar/Necklace - Mango | Relógio/Watch - Breil

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A das Aventuras da Rita na Cozinha * 15 - A Melhor Receita de Aletria (A for Rita's Adventures in the Kitchen * 15 - The Best Sweet Vermicelli Pudding Recipe

Depois da minha última receita com arroz doce, agora só podia vir a aletria. Não sei quanto a vocês, mas eu sou capaz de comer aletria durante todo o ano. E embora adore o Natal e o típico cheirinho a doces e a especiarias pela casa, muitas sobremesas acabam por me saber melhor fora da época natalícia. Nos dias que correm, onde em muitos locais já se começa a sentir o Natal a chegar à mesa, não consigo resistir à bela rabanada, mas isso é assunto para outro post, já tenho uma nova receita para experimentar... Aliás, foi dada pela mesma pessoa que me passou esta receita de aletria e a olhar para o que sobrou desta delícia no almoço de Domingo, as rabanadas só poderão também ficar divinais...

Passando à aletria, sinceramente foi a melhor que comi até hoje, desculpa Pai a tua também é ótima, mas esta... Experimentem e vão perceber o porquê... :)

Estas quantidades são ideais para 8 pessoas:
100 g de aletria
1 lata de leite condensado
1 lata (a mesma quantidade) de leite de vaca
6 gemas batidas
2 paus de canela
manteiga
casca de limão
sal

Só têm que cozer a aletria em água temperada com uma pitada de sal, a casca de limão, os paus de canela e um pouco de manteiga para a aletria não colar, durante 3 minutos. Depois deixam escorrer.
Entretanto misturam num tacho o leite condensado e a mesma quantidade de leite de vaca até levantar fervura, juntam a aletria escorrida e deixam cozer uns minutos até ganhar alguma cremosidade numa temperatura média. Aqui o tempo depende do vosso gosto, se preferem a aletria mais cremosa, ou tipo pudim... Lembrem-se que a aletria depois de arrefecer fica mais espessa. No fim, misturam lentamente as gemas sem parar de mexer.
Depois de arrefecer podem polvilhar com canela e está pronta a servir.

Eu já tenho encomendas para o Natal ;)

Fotos: Rita

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

D de Decoração by Rita * 3 - In the Name of Love (D for Decoration by Rita * 3)

Por falar em pormenores românticos no quarto (como vos disse que gostava no post anterior sobre decoração), decidi fazer uma surpresa ao André e recebê-lo com uma decoração inspirada no Amor. :)
Vermelho e corações, lembram-se de algo melhor?!

Almofada Vermelha, Bandeira Americana e Branca em forma de coração - Primark (New Collection)
Almofadas Brancas e Jogo de Cama - Ikea
Manta - Primark (New Collection)

Candeeiro - Ikea | Manequim - Casa

Fotos: Rita
Molduras e Caixa Branca - Zara Home

Claro que o Tobias lá estava a supervisionar...
Ele e o André gostaram muito e vocês? :)

Depois, também vos mostro como decorei a casa-de-banho a combinar...

domingo, 17 de novembro de 2013

N de Novo * 24 - Now, in my closet (N for New * 24)

Para acabar o Domingo da melhor forma, deixo-vos com umas comprinhas do último fim-de-semana. Desculpem a ausência por estas bandas, mas este fim-de-semana foi totalmente para o meu maridinho que já chegou. :) Preparem-se porque já tenho novas fotos...

Boa semana, a minha vai ser certamente melhor que as anteriores. ;)

Top - Zara 29,95 €
Vestido/Dress - Springfield Outlet 11,10 €
Túnica/Shirt - Mango Outlet 8,99 €

Zara 9,99 €
A primeira grande promoção e as minhas primeiras calças tartan


Colar/Necklace - Zara 17,95 €

Fotos: Rita
Brincos/Earings - Parfois 3,99 €
Colar/Necklace - Sfera - 4,99 €

E claro, sempre com a avaliação do Tobias :)

sábado, 16 de novembro de 2013

N de Novo * 23 - In my bedroom (N for New * 23)

Há já algum tempo pensava em comprar um manequim para o quarto, mas ainda não me tinha dado ao trabalho de procurar... Sempre achei piada aos manequins de tecido, não tanto pela utilidade, mas para decorar e dar um toque mais pessoal. Assim que vi este na Casa, não hesitei. Foi daquelas compras de ocasião que me deixou muito satisfeita até porque nunca tinha visto nenhum à venda! Achei logo que ficaria bem com a decoração do quarto e até já estou a ter umas ideias para o preencher...

Alguma de vocês tem esta peça no quarto? Gostam? ;)

Foto: Rita
Casa - 49,95€


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

D de Detalhes * 13 - The Red in the Middle of Stripes (D for Details * 13)

Depois de ontem ter publicado um look de preto total, hoje faço um D de Detalhes com as três cores que nunca falham: preto, branco e vermelho. E mais uma vez, de volta às riscas!
O vestido foi um super achado dos últimos saldos. É muito simples, mas tem pormenores que lhe dão um toque especial, como os acabamentos em pele e os botões dourados. O vermelho dos botins, dos brincos e os apontamentos dourados dos acessórios também destacaram este visual de uma forma mais "classy". Eu sei que botins vermelhos não são propriamente versáteis e fáceis de conjugar, mas este modelo, para além de ser bastante elegante, pode fazer toda a diferença num visual mais simples. É só uma questão de encontrar harmonia entre as peças... Claro que é apenas a minha opinião. ;)

Como vocês podem ver o Tobias estava super colaborante. :)




Vestido e Botins/Dress and Anckle Boots - Zara | Brincos, Pulseira e Carteira/Earings, Bracelet and Bag - Primark

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

L de Look da Rita * 27 - Smokey Black and Silver (L for Rita´s Look * 27)

Em primeiro lugar desculpem a qualidade das fotos!!! Elas são as últimas que tenho de looks recentes, tiradas pelo André antes dele ir para fora (ele já chega este fim-de-semana :)))))). A luminosidade estava péssima, mas gostei tanto deste look preto total em sintonia com os detalhes prateados, que decidi publicar.
Como nestas últimas quatro semanas o Tobias foi o homem da casa e o meu fiel companheiro, aqui mereceu ter um destaque. Afinal de contas também era o colar preferido dele...! ;)

Espero que gostem, mesmo com este efeito esfumado!




Fotos: André M.
Jeans - Primark | Camisa/Shirt - Zara | Sapatos/Shoes - Zara | Casaco/Coat - Zara | Colar/Necklace - Primark | Anéis/Rings - H&M